quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Instruções Para Sincronizar A Legenda



Pessoal , Antes De Qualquer Coisa Muito Obrigado Pelos Elogios Ao Blog , São Muitos Comentários Elogiando E Agradecendo , Eu é Que Agradeço A Todos A Atenção...Origado!!!
Quanto As Legendas , Muita Gente Tem Reclamado De Legendas Sem Sincronia, É Frustrante Eu Sei, Passa-se Horas Pegando O Filme E Quando Vai Ver A Legenda Esta Uma M...Passei Muito Por Isso Tambem Quando Comecei A baixar Filmes. De Qualquer Forma, As Vezes Não Tem Mesmo A Legenda De Determinado Filme Disponivél Na Internet, Ou Então Todas As Encontradas Estão Sem Sincronia...Quado Isso Acontecer , Sugiro Que Façam o Download De Um Programinha Chamado TIME ADJUSTER , Com Ele é possivel editar legendas e corrigir a sincronia caso necessário, É Um Programa Bem Fácil De Usar e Suponho que Devem Ter Bastante Tutoriais Pela Internet. Baixem O Programa E Boa Sorte!!!

Download Time Adjuster

Como Usar O Time Adjuster?


1 - Ao abrir o programa, abra a legenda. Será aberta uma página com a sua legenda. Selecione o ícone SINCRONIZAR. (O pequeno relógio lá em cima da tela)

2 - Escolha uma legenda do início. Se você já souber o tempo exato que ela é dita, arrume o tempo na tela ao lado (em "Entre o NOVO tempo para essa linha"). Caso contrário, clique em "Ou use o tocador de AVI para me dizer esta linha").

3 - Se você abriu o tocador de AVI, você precisa também escolher o arquivo do filme. Abra-o e ele começará a ser tocado. Assim que a parte onde a legenda deveria estar começar a ser dita, clique em "A linha abaixo está tocando AGORA". Você pode deixar o filme em slow-motion, pra ter mais precisão.

4 - Clique em OK. Agora você precisa arrumar a última legenda do filme. Repita o procedimento da etapa 3. Clique novamente em OK quando terminar.

5 - Clique em OK mais uma vez, e pronto! A legenda já estará perfeitamente sincronizada!

Já testei com vários filmes e o resultado sempre foi ótimo. Muito superior ao velho esquema que eu fazia com o Subtitle Workshop de ficar ajustando praticamente manualmente a legenda.

23 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá, os filmes são postados por partes, que temos que juntar depois, mas e quando o filme está dividido não somente em partes mas também em 2 CD's. Tem como juntar, numa sequência, sem que o filme pare na metade, ou ficaria DVD parte 1 e DVD parte 2?

Trixxx Filmes disse...

Tem sim...Qualquer editor de avi faz isso...Mas se você pretende ver os filmes no computador memso, nem precisa , pois o windows media classic tem a opção para você inserir capitulos, sendo assim basta só colocar para tocar na orem desejada. Mas Se Você quer gravar em formato DVD , não inico que você divida não, pos se você converter o filme em alta qualidade, fica muito grande e não vai caber em uma midia.

Abraços, Trixxx.

Anônimo disse...

Eu acabei de baixar o filme "120 dias em Sodoma" e as legendas estão um pouco atrsadas.
Baixei tbm o programa que vc indicou, mas não estou conseguindo seguir o tutorial que vc postou aqui no blog.
Não entendi o lance de "abrir a legenda" e não encontrei o ícone "sicronizar"...
O formato do filme é rmvb, e o programa só abre AVI...
Outra coisa é que quando aparece p/ corrigir os erros dá problema no programa.

Se puder ajudar de alguma forma agradeço.

Trixxx Filmes disse...

O Programa só funciona para avi com legenda separada...No formato RMVb elas são embutidas , fazem parte do filme, não tem como modificar. Vou Postar O Filme em AVI para vc OK?

Anônimo disse...

Não precisa, cara.
Dá p/ assistir numa boa. O atraso das legendas são apenas em algumas partes, depois parece que fica normal (ainda não terminei de assistir...).
Mesmo assim, valeu.

Fiquei impressionado com os clássicos dos anos 80 que vc tem. Vou começar a baixar alguns este fim de semana.
Uma pena que são legendados, eu curtia as dublagens clássicas que passavam na época da sessão da tarde.

Vc tem como conseguir um filme chamado "Férias Ardentes" (Hot Chili)? Faz parte dos grandes clássicos dos anos 80 que passavam no cinema em casa.


*Seu blog agora faz parte dos meus favoritos.

Até mais!

Anônimo disse...

Amigo parabens pelos classicassos que tem aqui,mas tenho 2 grandes problemas :
1-comoembutir a legenda para gravar depois em dvd?
2-filmes em formato RMVB eu peguei varis,po pc rodam bem,quando passo para converto para gravar os sons legendas ficam com atraso como solucionar isto?dese ja agradeço

Trixxx Filmes disse...

Olha , Eu Uso O Convert X Para transformar Em DVD...Nunca Tive Esse Problema de atrasar legenda. Vou Procurar informações e te digo ok?

Anônimo disse...

Olá! Baixei a primeira parte de Guerra nas estrela episódio 1 e a legenda também, mas não sei como colocar a legenda. Vou baixar as outras partes do filme, mas, já queria assistir esta 1ª parte com legenda. E também gostaria de saber se existe um programa específico para assistir a esses filmes com legenda. Valeu!

Anônimo disse...

ola amigo seu blogger ta muito legal um dos melhores blogger para baixar filme .você ta de Parabens . seu blogger Dez . gostaria de fazer um pedido eu ficaria grato se você clocase todas a seuencia do horror em Amityville eu ficaria muito contente ja que o seu blogger é o melhor .

Aline Félix disse...

Oi... antes de mais nada muito obrigada por esse site! Perfeito!
Consegui fazer todo o processo da sicronização, como faço pra adicionar a legenda ao filme? é com algum programa? Pq n estou conseguindo.... já fiz varias coisas e nada deu certo..... Obrigada desde já!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Aline, no vídeo do link abaixo, um garotinho explica direitinho como botar a legenda,você vai acompanhando ele e em um minuto tá feito. Aí demora é pro programa terminar o processo, mas fica perfeito. Eu só sei desse jeito.

http://www.youtube.com/watch?v=LfOXQ6QPefk&feature=related

E Trixxx, eu não entendi direito o que você não indica no caso dos link's divididos em 2CD's. Eu tô baixando A Vida Marinha de Steve Zissou. Eu uso o ConvertXtoDVD igual a ti. Eu vou ter que fazer 2 dvd's, como se fosse um DVD duplo? Ou adicionar os 2 arquivos, ficando no menu parte 1 e parte 2? Não tem como eu juntar o filme, emendar, juntar o filme todo em um arquivo depois de extraído? Como fica o arquivo de outros filmes postados aqui, até maiores, com 10 link's, mas em um só arquivo.

Anônimo disse...

Voce está de parabens pelo seu blog.
para mim é o melhor blog de filmes que encontrei na internet,sem complicação e facil de baixar os filmes. Fica aqui o meu agradecimento por ter encontrado o filme que eu rodei nos cinemas na decada de 80,pois eu era operador cimenatografico e na gabine de projeção a gente perde muitas cenas dos filmes. Um abraço!

sodre1

Aline Félix disse...

Oi "Mar." muito obrigada pela sua ajuda! n achei que fossem responder tão rapido!! mto grata msm!!!!
vou tentar agora!

Bjussss

Trixxx Filmes disse...

Oi "Mar",

Vou tentar te ajudar nessa questão dos arquivos separados. Todas as perguntas que fez são plausíveis, e a resposta é que vai depender de algumas variáveis, que são:
1- Você pode adicionar os 2 arquivos no ConvertXtoDVD e gravar. Se o processo for concluído corretamente, ficará sim com a opção disponível no menu. No exemplo citado, parte 1 e parte 2.
2- Outra opção é que, após a conversão, o arquivo fique com o tamanho muito grande para caber em uma só mídia (lembre-se que as mídias usadas comumente não tem a mesma capacidade das mídias dos DVDs de locadoras, por exemplo). Se isso acontecer, tente diminuir a qualidade da imagem ou grave em dois DVDs.
3- Existem programas sim que fazem a união de arquivos AVI. Se optar por fazer isso, lembre-se que terá que unir as legendas também e re-sincronizá-las. Existem vários disponíveis e basta dar uma pesquisada em um site de downloads de softwares para escolher o de sua preferência. Vale lembrar que se optar por unir os arquivos você pode ser obrigado a diminuir a resolução da imagem, pois não poderá mais gravar em 2 DVDs. O arquivo necessariamente terá que caber na mídia de DVD após convertido.

Espero ter ajudado.

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Foi o único sítio em que encontrei o "Anjos na América" e, não vou ficar por aqui! :)
Mas fiz o download deste filme, mas as legendas não funcionam. Já tentei carregar as legendas, mas não aparecem no filme. Fazem alguma ideia do porquê disso acontecer?

Obrigada

Anônimo disse...

meus parabens,vários classicos,por acaso ñ teria como vc postar os filmes:
meu pé esquerdo
ensina-me a viver
o incrível exercito de Brancaleone.?
wlw.

Trixxx Filmes disse...

wannya esses tres filmes estão já postados no blog...meu pé esquerdo inclusive é o primeiro que aparece no blog, pois foi o ultimo que postei, mesmo assim vou postar la no blog novo e te mando o link certo?

Beijos
trixxx

Aline Félix disse...

Oi! olha eu de novo... antes de mais nd, mto obrigada pelas dicas que me deram! foram todas úteis!
Só q to com com um pequeno problema... eu Baixei "minha bela dama". só que o filme ta divido em 3 partes e com a legenda separada. como eu faço pra juntar essas partes pra poder adicionar a legenda??? eu usei o convertx, só que no formato que salvou o video, n funciona com o programa que me indicaram pra adicionar a legenda, o "timeadjuster"... eu n sei o que fazer... se alguém puder me dar uma luz, fico muitooo agradecida!! Beijoss

Anônimo disse...

Bom dia,estou curtindo muito seu site,vc tem muitos filmes legais,inclusive fiquei louca para rever admiradora sectreta,mas o link está com defeito,teria como baixa-lo com outro link,desde já muito obrigado...

Anônimo disse...

Amigo, usei o Time Adjuster p/ sincronizar as legendas da1ªparte de Grand Prix e ficou certinho,mas na hora de sincronizar as legendas da 2ª parte o reloginho de sincronizaçãonão aparece Ah, também quando insiro aslegendas o programapede para corrigir Será esse o problema?
Parabens pelo Blog maravilhoso!

Oliveira disse...

Ola Amigo,parabens pelo Bolog,Muito Bom Já Esta Add ao Meus Favoritos.Gostaria muito de sSaber se Vc.Consegue Achar dois Filmes Que São Ótimos.1º é Cinco Mulheres Marcadas(Guerra)2º é Nascido Amiricano(Born American de 1986) (Aventura) Desde de J´Muito Obrigado E um Abraço.